quarta-feira, 26 de abril de 2017

Algumas Formações do Botafogo em 1932

pesquisa de Claudio Falcão

Temos aqui a formação do Glorioso que empatou em 1 a 1 com o Fluminense F.C., em General Severiano, a 29/05/32, pelo primeiro turno do campeonato carioca, gol de Álvaro para o Alvinegro: Victor, Benedicto e Rodrigues; Affonso, Martim e Canalli; Álvaro, Almir (Paulinho), Carvalho Leite, Nilo e Moura Costa (Celso).

Da esquerda para a direita, em pé: Benedicto, Almir, Ariel, Nilo,
Moura Costa, Rodrigues e Affonso; agachados: Álvaro,
Carvalho Leite, Canalli e Victor
(imagem: revista 'Careta')

Segue mais uma formação do Botafogo em 1932, que, no entanto, não nos foi possível identificar em que partida interveio.

(Imagem: A Noite)

Derrotando a 02/10/1932 o Bonsucesso F.C. por 5 a 4, no campo deste, o Botafogo conquistava por antecipação o título de campeão carioca daquele ano, gols de Nilo (4) e Paulinho para o Glorioso, que formou assim: Victor, Benedicto e Rodrigues; Ariel, Martim e Canalli; Álvaro, Paulinho, Carvalho Leite (Almir), Nilo e Celso.

Da esquerda para a direita: Rodrigues, Victor, Benedicto, Canalli,
Paulinho, Carvalho Leite, Ariel, Nilo, Martim, Celso e Álvaro
(imagem: Revista da Semana)

Concluímos com mais uma imagem do Botafogo, já campeão carioca, que derrotou a equipe do Andarahy A.C.  por 2 a 0, em General Severiano, a 16/10/1932, na despedida da competição, gols de Paulinho e Carvalho Leite, formando assim: Victor, Rogério e Rodrigues; Affonso, Martim e Canalli; Álvaro, Paulinho, Carvalho Leite, Nilo e Celso.

Da esquerda para a direita: Victor, Carvalho Leite, Canalli, Martim,
Rogério, Álvaro, Paulinho, Rodrigues, Almir, Ariel, Nilo, Affonso e Celso

Nenhum comentário:

Postar um comentário