quarta-feira, 12 de julho de 2017

Algumas Formações do Botafogo em 1939

pesquisa de Claudio Falcão

Iniciamos com a formação do Botafogo que participou do Torneio Início, realizado em General Severiano a 26/03/1939: Aymoré, Bibi e Nariz; Zezé Moreira, Martim e Canalli; Álvaro, Carvalho Leite, Paschoal, Nélson e Patesko.

(Imagem: O Globo Sportivo)

Agora temos a equipe botafoguense que derrotou por 5 a 3 o São Cristóvão a 09/04/1939, ainda em General Severiano, tendo marcado Carvalho Leite (2), Paschoal, Perácio e Álvaro para o Glorioso: Aymoré, Bibi e Nariz; Zezé Moreira (Zarcy), Martim e Canalli; Álvaro, Carvalho Leite, Paschoal, Perácio e Patesko.

(Imagem: O Globo Sportivo)

A seguir, a 16/04/1939, enfrentamos o C.R. Flamengo, no campo deste, jogando assim: Aymoré, Bibi e Nariz; Zezé Moreira, Martim (Zarcy) e Canalli; Álvaro, Carvalho Leite, Paschoal, Perácio e Patesko.

(Imagem: O Globo Sportivo)

Temos adiante a formação do Alvinegro que, jogando em casa a 21/05/1939, derrotou o Fluminense F.C. por 4 a 1, sendo os nossos gols marcados por Paschoal, Patesko, Álvaro e Carvalho Leite: Aymoré, Bibi e Nariz; Zezé Moreira, Engel e Canalli; Álvaro, Carvalho Leite, Paschoal, Perácio e Patesko.

(Imagem: O Globo Sportivo)

E concluímos com uma formação do Botafogo, a qual não consegui identificar em que partida interveio, embora reconhecendo que foi em General Severiano.

Da esquerda para a direita, em pé: Canalli, Perácio, Carvalho Leite,
Zezé Procópio, Zezé Moreira, Graham Bell e Nariz;
agachados: Álvaro, Paschoal, Patesko e Aymoré
(imagem: revista 'O Cruzeiro')

Nenhum comentário:

Postar um comentário